O principio básico e o fundamento da cura não é tratar uma doença apenas mas criar um estilo de vida que conduza à cura. Com um “programa” de alimentação, massagem, limpeza e eliminação, programas emocionais e espirituais, o nosso corpo cura-se a si-mesmo. 
Para que a cura se realize é necessário:

  • A pessoa envolver-se activamente com todas as suas energias e esforço no tratamento 
  • Mudar de estilo de vida, dieta e hábitos.
  • O tratamento deve ser bem estruturado e fazer sentido ao “paciente”.
  • Adoptar um estilo de vida saudável que nutra o corpo, mente e espírito.
  • A cura é um caminho na arte de viver e COMEÇA EM CASA





Tratamento para toda a família com um foco principal na saúde da criança e da mulher.


Cruza e integra a experiência e o conhecimento de 30 anos com as descobertas recentes da neurobiologia e do estudo do cérebro onde se tem investigado em particular a relação entre o conflito e o órgão numa abordagem holística da doença e da cura que visa inspirar e dar pleno poder à pessoa para tomar conta da sua vida. 


Família: depressão, ansiedade e ataques de pânico, problemas digestivos (psicossomática do sistema digestivo).


Crianças: problemas de comportamento, alergias alimentares, problemas de aprendizagem ou de desenvolvimento, bruxismo, questões emocionais ou mentais, défice de atenção, efeitos adversos da vacinação, autismo e homeoprofilaxia.


Mulher: apoio físico e emocional durante a gravidez, o parto e pós-parto com a ajuda adicional de medicamentos homeopáticos e técnicas de massagem. 

  • Desiquilíbrios hormonais
  • Psicossomática do cancro: compreendê-lo é a melhor forma de o prevenir 
  • Psicossomática dos fibromiomas do útero e do ovário
  • Amadurecer com a menopausa:
  • Fibromialgia e mistenia
  • Apoio aos efeitos secundários das terapias convencionais para o cancro (quimioterapia e radioterapia)

Eu Trato Você Cura

Metodologias

A Homeopatia, a Etnopsicologia, a Medicina Ayurvedica e a Neurobiologia são centrais na abordagem clínica porque  permitem alcançar todos os níveis do ser humano, oferecendo várias formas de escolher o tratamento de acordo com as características do indivíduo


Massagem: trabalho profundo dos tecidos neuromusculares e libertação miofascial, focado na reabilitação de lesões e no relaxamento da totalidade do corpo, desintoxicação/tonificação de órgãos vitais específicos com a ajuda de técnicas de massagem ayurvédica e estimulação dos pontos vitais através dos canais de meridianos. A massagem é parte importante de qualquer processo de cura porque ajuda o corpo no processo de desintoxicação e a relaxar a mente, a origem do problema. Um corpo contaminado não se consegue harmonizar sozinho. Necessita da ajuda de todas as formas terapêuticas possíveis e adequadas ao caso.
Manter um equilíbrio nutricional, fazer exercício físico, controlar o stress, dormir horas suficientes ajuda a cultivar e a manter um corpo vibrante, resiliente e cheio de energia. 


Nutrição: a medicina ayurvédica guia-nos para encontrar a alimentação adequada ao tipo de constituição da pessoa e do seu estilo de vida, dando preferência a uma dieta integral.